Swiatek não pára de ganhar (outra vez) e junta-se a clube de luxo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2024

Iga Swiatek não pára de ganhar… Outra vez. A número um do Mundo ultrapassou um teste na primeira ronda do Australian Open 2024, deixando pelo caminho a norte-americano Sofia Kenin, alcançando aquela que é a sua 17.ª vitória consecutiva. A polaca não sabe o que é perder desde o WTA 500 de Tóquio, então com Veronika Kudermetova, limpando, daí para a frente, Pequim, WTA Finals e United Cup.

Onde é que já vimos isto antes? Swiatek está na segunda maior série de vitórias da sua carreira, depois de ter alcançado umas inacreditáveis 37 em 2022, sendo travada apenas em Wimbledon. Pois bem, por isso mesmo, Swiatek é apenas a oitava tenista deste século a ter mais do que uma série de pelo menos 17 triunfos, juntando-se a figuras de destaque: Serena Williams, Justine Henin, Venus Williams, Victoria Azarenka, Lindsay Davenport, Kim Clijsters Maria Sharapova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt