Swiatek iguala marca brutal de Serena Williams como número um do Mundo
Iga Swiatek está a entrar na 70.ª semana consecutiva como número um do Mundo, um reinado que arrancou no dia 4 de abril de 2022, logo depois de Ashleigh Barty se retirar de forma surpreendente. Mas a polaca mostrou que merecia mesmo essa posição e sustentou-a de forma autoritária, sendo que agora tem aguentado as investidas de Aryna Sabalenka.
No entanto, a verdade é que atingiu uma marca redonda impressionante, que não se via desde os tempos de Serena Williams. É que, ao jogar (e ganhar) a final do WTA 250 de Varsóvia, Swiatek chegou aos 100 encontros consecutivos como líder do ranking mundial feminino, algo que ninguém fazia desde a própria norte-americana, durante o período de enorme domínio entre 2013 e 2015.
Leia também:
- — Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — E novidades? Swiatek arrasa na final de Varsóvia e conquista quatro título da época
Mas o cruzamento com Serena não fica por aqui. É que Swiatek apresenta um registo exatamente igual ao da campeoníssima norte-americana nos primeiros 100 duelos como líder do ranking WTA: as duas venceram 87 encontros e perderam apenas por 13 vezes.
De resto, importa referir que apenas outras seis tenistas lograram disputar uma centena de duelos consecutivamente na condição de rainhas do ténis feminino: Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graf, Monica Seles, Martina Hingis e Justine Henin.