This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek iguala marca brutal de Serena Williams como número um do Mundo
Iga Swiatek está a entrar na 70.ª semana consecutiva como número um do Mundo, um reinado que arrancou no dia 4 de abril de 2022, logo depois de Ashleigh Barty se retirar de forma surpreendente. Mas a polaca mostrou que merecia mesmo essa posição e sustentou-a de forma autoritária, sendo que agora tem aguentado as investidas de Aryna Sabalenka.
No entanto, a verdade é que atingiu uma marca redonda impressionante, que não se via desde os tempos de Serena Williams. É que, ao jogar (e ganhar) a final do WTA 250 de Varsóvia, Swiatek chegou aos 100 encontros consecutivos como líder do ranking mundial feminino, algo que ninguém fazia desde a própria norte-americana, durante o período de enorme domínio entre 2013 e 2015.
Leia também:
- — Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — E novidades? Swiatek arrasa na final de Varsóvia e conquista quatro título da época
Mas o cruzamento com Serena não fica por aqui. É que Swiatek apresenta um registo exatamente igual ao da campeoníssima norte-americana nos primeiros 100 duelos como líder do ranking WTA: as duas venceram 87 encontros e perderam apenas por 13 vezes.
De resto, importa referir que apenas outras seis tenistas lograram disputar uma centena de duelos consecutivamente na condição de rainhas do ténis feminino: Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graf, Monica Seles, Martina Hingis e Justine Henin.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Serena Williams
- WTA