Swiatek faz exibição surreal e atropela Halep rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Outubro 4, 2020
swiatek

Iga Swiatek, jovem polaca de apenas 19 anos, alcançou este domingo a incrível proeza de eliminar Simona Halep, campeã de 2018 e primeira cabeça-de-série, rumo aos quartos-de-final da edição de 2020 de Roland Garros, os primeiros da sua carreira em torneios de Grand Slam.

A polaca disparou 30 winners (só fez 20 erros não-forçados) e derrotou a romena de 28 anos por 6-1 e 6-2, em apenas 68 minutos. Halep nunca esteve ao seu nível — muito passiva, foi deixando que a polaca dominasse completamente o encontro — mas este ‘score’ tem muito mais ‘dedo’ do mérito de Swiatek do que demérito da romena, que nunca desistiu de tentar fazer diferente.

Halep vinha de 17 vitórias e três títulos consecutivos — não perdia um encontro desde o Australian Open –, o que ainda torna este resultado de Swiatek mais impressionante.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1312698885261885449

A polaca vai defrontar nos quartos-de-final de terça-feira a vencedora do encontro entre Kiki Bertens e Martina Trevisan.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com