Mas que dia: Trevisan (159.ª) despacha Bertens e joga com Swiatek

Por José Morgado - Outubro 4, 2020
trevisan

Início de dia incrível em Roland Garros: depois de Simona Halep, primeira cabeça-de-série, ser eliminada por Iga Swiatek, de 19 anos, nos oitavos-de-final, também Kiki Bertens, quinta pré-designada, foi derrotada este domingo de manhã na mesma fase da prova, ao cair em dois sets diante da qualifier italiana Martina Trevisan, número 159 WTA e que nas rondas anteriores já havia eliminado Coco Gauff e Maria Sakkari.

Com mais uma exibição muito bom e perante uma rival desinspirada — nunca jogou bem ao longo deste torneio — Trevisan derrotou Bertens por 6-4 e 6-4, em 1h40 de encontro, confirmando aquela que é, de longe, a melhor vitória da sua carreira.

“Vim jogar o qualifying há duas semanas e aqui estou eu, nos quartos-de-final. Oh meu Deus, não consigo acreditar. Estou a viver um sonho”, admitiu ainda durante a entrevista em court.

trevisan

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt