Swiatek: «Era impossível eu jogar com o nível de stress que Alcaraz e Djokovic têm»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2023

Iga Swiatek acrescentou mais um nome à sua lista de vítimas, desta feita ao bater de forma rotineira a australiana Daria Saville a caminho da terceira ronda do US Open. Um dia descansado para a número um do Mundo, que abriu o livro precisamente sobre a exigência psicológica que está por trás de um embate.

“Ser tenista profissional é um trabalho realmente stressante e com muita adrenalina. Há que saber gerir a tensão. O que mais me surpreende nos duelos entre Djokovic e Alcaraz é a maneira como mantêm a intensidade sempre. Era impossível eu jogar com o nível de stress que eles têm. Não costumo ver encontros de ténis na televisão, mas os deles, sim, porque aprendo muito a nível mental, é inspirador e assombroso como nunca se rendem”, analisou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt