Swiatek entrou a abrir no US Open mas não esquece tema do cansaço

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Iga Swiatek dificlmente podia ter tido um arranque mais tranquilo no US Open 2023. A polaca arrasou Rebecca Peterson sem o mínimo problema, algo que a deixou radiante. Mas a número um do Mundo também falou novamente sobre as queixas de estar cansado, algo que lhe valeu críticas de Martina Navratilova.

TRIUNFO FÁCIL A ABRIR

Estou muito feliz, pude jogar de maneira proativa desde o início e nunca parei. Estou muito contente de que tenha sido uma primeira ronda muito boa porque normalmente são complicadas. Também estou feliz por ter tido tempo de implementar as coisas que treinei. No resto dos torneios acho que as primeiras rondas são mais difíceis, porque nos Grand Slams temos tempo para nos adaptarmos aos courts.

Leia também:

 

QUEIXAS DE CANSAÇO

Diria que todos os encontros de Cincinnati foram realmente intensos. Algumas vezes tive de dar a volta a problemas. O cansaço era tanto mental como físico. É a segunda parte da temporada, então sentes que já jogaste muitos encontros e torneios. Demoras mais tempo a recuperar do que na primeira parte da época.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt