Swiatek e nova final com Sabalenka: «Acredito que vai ser uma história diferente»

Por José Morgado - Maio 17, 2024
swiatek-sabalenka

Iga Swiatek, número um do Mundo, vai este sábado em busca de um terceiro título em quatro anos no WTA 1000 de Roma. E a sua adversária na final é precisamente a mesma que derrotou há duas semanas na final de outro WTA 1000, em Madrid: Aryna Sabalenka! A polaca de 22 anos acredita que a final no Foro Italico terá uma história totalmente distinta daquela que disputaram na Caja Mágica.

Honestamente, não creio que faça sentido pensar nestes dois encontros como uma história contínua porque é um torneio totalmente diferente. Também é uma semana diferente. Tentarei ficar no presente, não pensar no que aconteceu em Madrid. Obviamente, preciso de analisar essa partida em termos táticos. Foi muito apertado, embora ambos pudéssemos ter feito as coisas melhor, tenho a certeza. Aqui será uma história totalmente diferente, por isso prefiro focar no presente”, confessou em declarações na conferência de imprensa.

Swiatek abordou ainda a sua série de triunfos entre Madrid e Roma. Não tive tempo de analisar ou pensar sobre isto, por vezes não é fácil ganhar um torneio e seguir logo para outro. Não é fácil digerir tudo, mas cada vitória dá-me confiança para o que vem a seguir”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt