Swiatek e Cirstea viram rumo aos ‘oitavos’; Keys também avança

Por José Morgado - Março 14, 2022
swiatek

Iga Swiatek, número quatro do Mundo e uma das jogadoras em melhor forma da atualidade, somou este domingo uma sétima vitória consecutiva no circuito a caminho dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, onde é uma das principais favoritas ao título, ainda para mais estando situada na metade menos forte do quadro.

Num duelo entre duas jogadoras que se conhecem muito bem desde os tempos de júnior, Swiatek, de 20 anos, derrotou a dinamarquesa Clara Tauson, de 19 e atual 40.ª do ranking mundial, por 5-7, 6-2 e 6-1, ficando agora à espera da vencedora do embate entre Daria Kasatkina e Angelique Kerber.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1503153101607358466

Quem também saiu de set abaixo rumo aos oitavos-de-final foi Sorana Cirstea, romena de 31 anos que está a viver, nesta fase da sua carreira, um dos seus melhores momentos de sempre. Perto de se estrear no top 20 WTA, Cirstea, 27.ª WTA, contrariou o mau começo e derrotou a russa Anna Kalinskaya, 90.ª, por 5-7, 6-1 e 6-0. A romena aguarda pela compatriota Simona Halep ou pela jovem norte-americana Coco Gauff.

Madison Keys, semifinalista do Australian Open, também venceu e no seu caso sem precisar de ir a três sets. Num duelo cem por cento norte-americano, Keys, 29.ª WTA, superou Alison Riske, 53.ª WTA, por 7-6(4) e 6-1.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt