Swiatek arranja mais uma cliente para a padaria e já está na terceira ronda de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 5, 2023

Iga Swiatek já se tornou oficialmente herbívora. Agora… arranjem maneira de a parar! É que a número um do Mundo voltou a mostrar-se extremamente confortável no tapete verde de Wimbledon, desta feita até a arranjar mais uma cliente para a sua ‘padaria’, ao despachar Sara Sorribes Tormo (84.º).

A polaca gastou pouco mais de uma hora para resolver o assunto com os parciais 6-2 e 6-0, com 27 winners face a apenas… três da espanhola. A diferença de qualidade foi gritante do início ao fim, sendo que o único momento em que Sorribes disfarçou o desnível foi quando devolveu um break para fazer o 1-2 no primeiro set… antes de ser quebrada de nova e só voltar a ganhar um único jogo até ao fim.

Leia também:

 

Swiatek agora terá de esperar por Diane Parry ou Petra Martic para saber quem será a sua adversária na terceira ronda, sendo que fica a um triunfo de igualar o seu melhor resultado da carreira em Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.