Sousa, Elias e Oliveira conhecem sorte na Finlândia; Kiko Silva joga na República Checa

Por Nuno Chaves - 22 Julho, 2019
Pedro-Sousa

Nova semana e novamente vários tenistas portugueses em ação no circuito Challenger. O torneio que vai contar com maior representação nacional é em Tampere, na Finlândia, já que Pedro SousaGastão Elias Gonçalo Oliveira estão presentes no quadro principal.

Começamos com Sousa, que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série  na prova. O lisboeta está isento da primeira ronda e defronta na sua estreia o vencedor do encontro entre Christopher Heyman e um jogador vindo da fase de qualificação.

Já Oliveira, também está livre de jogar na primeira eliminatória por ser o 14.º cabeça-de-série da competição, tem como primeiro adversário o vencedor do duelo entre Jeroen Vanneste e também um jogador do qualifying.

Quem joga a primeira ronda é Gastão Elias. O tenista da Lourinhã, que mostrou boa forma na última semana, joga já esta segunda-feira frente ao uruguaio Martin Cuevas.

Destaque também para o Challenger de Praga, na República Checa, que conta com a participação de Frederico Silva.  O jogador das Caldas da Rainha estreia-se na prova também esta segunda-feira, frente ao holandês Jelle Sels.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.