This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa e Demoliner continuam a brilhar e já estão nos ‘quartos’ do US Open
A ligação luso-brasileira continua a funcionar às mil maravilhas no US Open! João Sousa e Marcelo Demoliner garantiram o apuramento para os quartos-de-final do Grand Slam nova-iorquino, ao somarem mais um excelente triunfo no quadro principal de pares. Desta feita, as vítimas foram os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori.
Sousa e Demoliner festejaram com os parciais 7-6(4) e 6-4, num encontro que chegou a estar interrompido devido à chuva que caiu em Flushing Meadows. No entanto, a dupla luso-brasileira soube lidar com todas as circunstâncias e encontrou forma de seguir em frente, mantendo um percurso notável no Grand Slam norte-americano.
O obstáculo que se segue será de respeito, mas Sousa e Demoliner já mostraram ter capacidade para sonhar com voos bem altos em Nova Iorque. Nos quartos-de-final, vão medir forças com os segundos cabeças-de-série Wesley Koolhof e Neal Skupski ou com os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, vice-campeões no Australian Open e campeões de Wimbledon.
Estes vão ser os primeiros quartos-de-final da carreira de Demoliner num torneio do Grand Slam, enquanto Sousa chega a esta fase pela quarta vez. Só no US Open é a terceira, depois do percurso em 2015 e 2019 com Leonardo Mayer, perdendo exatamente nessa fase. Também em 2019, atingiu as ‘meias’ do Australian Open com Mayer.
- Categorias:
- João Sousa
- US Open
- US OPEN 2022