Sousa defronta antigo top 10 em Cassis: conheça a sorte dos lusos nos Challengers da semana

Por Bola Amarela - Setembro 5, 2021

Vem aí mais uma semana de Challengers com forte participação portuguesa. João Sousa, Frederico Silva, Nuno Borges Gonçalo Oliveira vão todos competir no circuito secundário, sendo que já se podem ir preparando para os respetivos embates, tendo em conta que os sorteios já foram todos definidos em Cassis, Kiev e Sevilha.

Começamos por Sousa, atual 149.º do ranking ATP e melhor português de sempre, que teve um sorteio traiçoeiro em Cassis. O vimaranense irá defrontar o francês Lucas Pouille, número 133 mas antigo top 10 mundial. Curiosamente, será a segunda vez que se encontram esta temporada, depois de Pouille ter vencido no qualifying de Maiorca por 7-6(9) e 6-4. Se ultrapassar a primeira ronda, Sousa tem depois pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Elias Ymer e o francês Alexandre Muller.

Seguimos para Kiev, onde Frederico Silva defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série. O número 180 do ranking ATP terá pela frente o brasileiro Orlando Luz (275.º), ao passo que Nuno Borges (283.º) irá defrontar Quentin Halys, 3.º cabeça-de-série e 183.º da hierarquia mundial masculina. A finalizar, Gonçalo Oliveira (303.º) é o único português em Sevilha, sendo que irá medir forças com Julian Lenz (298.º, que joga com ranking protegido).

Bola Amarela