Sinner, Rune e Cilic (contra Murray) triunfam no primeiro dia do Kooyong Classic

Por José Morgado - Janeiro 10, 2024
Sinner

Jannik Sinner, que tal como Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev optou por não jogar qualquer encontro oficial em 2024 antes do Australian Open, já está em Melbourne e esta quarta-feira venceu o seu primeiro encontro no Kooyong Classic, tradicional evento de exibição disputado no anterior recinto do primeiro Grand Slam do ano.

O italiano, número quatro do Mundo, exibiu-se a grande nível para arrasar o local Marc Polmans, 156.º ATP, por 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora, confirmando o bom momento trazido da reta final de 2023, que contemplou título na Taça Davis e final das ATP Finals.

Outro membro do top 10, Holger Rune, oitavo ATP, também entrou a ganhar em Melbourne. O dinamarquês confirmou as boas sensações trazidas de Brisbane, onde foi finalista na semana passada, e derrotou o russo Karen Khachanov, top 15 mundial, por 6-4 e 7-5.

Destaque ainda para um duelo de veteranos, com Marin Cilic, que em 2023 praticamente não competiu, a exibir-se a bom nível para derrotar Andy Murray, ex-líder mundial, por 6-3 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com