
Cilic foi operado ao joelho e ainda não sabe quando volta
Marin Cilic anunciou esta sexta-feira ter sido operado ao joelho direito, problema que já o afetava há vários meses e que obrigou a desistir do Australian Open.
Marin Cilic anunciou esta sexta-feira ter sido operado ao joelho direito, problema que já o afetava há vários meses e que obrigou a desistir do Australian Open.
Croata de 34 anos defendia os oitavos-de-final da temporada passada, mas não conseguiu contrariar problema sofrido na Índia.
Croata era o primeiro cabeça-de-série do torneio indiano, mas preferiu desistir antes do embate com Tallon Griekspoor para não arriscar.
Croata lembrou os acontecimentos de há um ano, quando o sérvio acabou por ser deportado da Austrália numa novela dramática.
Croata celebrou triunfo sobre a Espanha para garantir um lugar nas meias-finais das Davis Cup Finals, onde vai defrontar a Austrália.
Croata deu seguimento ao triunfo de Borna Coric sobre Roberto Bautista Agut e eliminou a anfitriã Espanha nos quartos-de-final em Málaga.
Russo somou um triunfo tranquilo e inequívoco, enquanto o croata apanhou um susto antes de descolar do alemão Oscar Otte.
Croata perdeu pela 19.ª vez em 21 encontros com o atual número sete do ranking ATP, deixando escapar o troféu em Telavive.
Croata tem um confronto direto terrível com o atual número sete do ranking ATP, mas vai tentar ultrapassá-lo na final em Telavive.
Número sete do ranking ATP leva uma clara vantagem de 18-2 no confronto direto com o croata para o duelo decisivo em Israel.
Croata apresenta um confronto direto terrível com o sérvio, o adversário que terá pela frente na luta pelo título no ATP 250 israelita.
Nos ‘quartos’, Cilic, que é o segundo cabeça-de-série depois de Novak Djokovic, vai defrontar o vencedor do encontro entre Van de Zandschulp e Broady.
Marin Cilic foi mais uma das figuras da modalidade a reagir à emocionante retirada de Roger Federer à competição, na última semana.
Recorde-se que Novak Djokovic é o primeiro favorito deste torneio e João Sousa também está em prova, defrontando Botic Van de Zandschulp nesta terça-feira.
Croata sabe o que é preciso fazer para conquistar o título em Nova Iorque e tenta alcançar um lugar na segunda semana mais uma vez.
Norte-americano fez bom proveito do desperdício brutal do croata nos pontos de break e caminhou para a terceira ronda em Nova Iorque.
Russo deixou escapar vantagem de dois sets a zero e ainda tremeu no quinto e decisivo set contra Laslo Djere antes de triunfar.
Italiano e croata testaram positivo à Covid-19, mas as regras não impedem que um tenista não compita no All England Club por esse motivo.
Durante a sessão de trabalho, que decorreu quatro dias antes do teste positivo do antigo top 3 mundial, Cilic e Djokovic demonstraram grande cumplicidade.
Maiato precisava de mais uma desistência e ela chegou através do 14.º cabeça-de-série, pelo que até pode defrontar… João Sousa na segunda ronda.
Croata está a viver uma temporada de alto nível, com grande destaque para as meias-finais em Roland Garros, onde perdeu com Casper Ruud.