Sinner revela o porquê de ter escolhido viver no Mónaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2024

O nome de Jannik Sinner está cada vez mais nas bocas do mundo, depois de o jovem italiano ter feito história para conquistar o Australian Open 2024. Muitas têm sido as perguntas feitas ao número quatro do Mundo, sendo que agora foi questionado sobre o porquê… de viver no Mónaco.

“Quando fiz 18 anos fui com Piatti treinar na Bordighera e ele vivia no Mónaco. Decidi fazer o mesmo que ele para facilitar os treinos e porque o ambiente ali é excelente, já que há muitos tenistas de elite com quem posso treinar durante todo o ano. As instalações são perfeitas e sinto-me em casa porque tenho uma vida tranquila, posso sair à rua e ir ao supermercado sem problemas. Estou bem ali”, sustentou.

Leia também:

 

Por outro lado, Sinner também falou sobre o impacto das redes sociais. “Digo sempre aos mais novos para terem cuidado com as redes sociais porque projetam coisas que não são verdade. As pessoas mostram que têm uma vida fantástica quando na realidade as coisas podem estar a correr-lhes mal. Não gosto de redes sociais porque não considero que mostrem a verdade. Vivo muito melhor sem elas e vou continuar assim”atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt