Rublev volta ao ATP 500 de Barcelona e junta-se a Alcaraz e Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2024
rublev wawrinka
Divulgação/Mutua Madrid Open

O ATP 500 de Barcelona promete muito este ano. Depois de Carlos Alcaraz Rafael Nadal serem confirmados, agora foi a vez de a organização anunciar o regresso de Andrey Rublev, número cinco do ranking mundial, que não disputava o Conde de Godó desde 2021.

Esta será já a sexta vez que Rublev vai jogo em Barcelona, mas apenas a terceira no quadro principal, depois de furar o qualifying e perder na segunda ronda em 2015 e de chegar aos quartos-de-final em 2021. Nos últimos anos optou por ir a jogo em Belgrado e Banja Luka, mas agora é presença confirmada na Ciudad Condal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt