Sinner resiste em cinco sets, Coric complica e acaba a sorrir com um pequeno milagre

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2022

Jannik Sinner e Borna Coric apanharam o caminho mais sinuoso, mas no fim lá encontraram a rota para a felicidade na primeira ronda do US Open. Numa edição em que tem havido uma razia de favoritos, tanto o italiano como o croata descobriram formas de resistir a batalhas de cinco sets sob o calor nova-iorquino.

Sinner, o número 13 do ranking ATP, superou o alemão Daniel Altmaier (93.º), com os parciais 5-7, 6-2, 6-1, 3-6 e 6-1, em 3h35. O italiano pareceu completamente disparado para a vitória depois de reagir no segundo set, mas ainda cedeu o quarto. Já na quinta partida, tudo se decidiu em dois jogos: Sinner salvou quatro break points no terceiro jogo e quebrou no quarto para fugir de Altmaier. Christopher Eubanks é o próximo adversário.

Já Coric, recém-coroado campeão de Cincinnati, parecia lançado para um triunfo muito simples sobre Enzo Couacaud (193.º), antes de complicar e precisar de um pequeno milagre. 6-2, 7-6(5), 3-6, 4-6 e 7-5 foi o resultado final, sendo que o francês liderou por 5-3 no quinto set e serviu a 5-4 para consumar a surpresa, mas não conseguiu. Assim, o croata vai agora defrontar Jenson Brooksby.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt