Rublev evita escândalo no US Open, Cilic arranca em segurança

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

A entrar no US Open fora do top 10, Andrey Rublev não andou longe de sofrer um enorme choque e ser eliminado logo à primeira em Nova Iorque. É que número 11 do ranking ATP deixou escapar uma confortável vantagem de dois sets, desapareceu do encontro e quase foi apanhado a dormir na reta final da quinta e decisiva partida.

Do outro lado da rede estava Laslo Djere, que esteve perto de uma notável reviravolta, antes de ceder com os parciais 7-6(5), 6-3, 3-6, 4-6 e 6-4, em quase quatro horas de batalha. Para que se tenha noção, Djere recuperou de 2-4 para 4-4 na quinta partida e beneficiou de um 0-30 no serviço de Rublev nessa altura. Não aproveitou as hipóteses e o russo não perdoou de seguida. Segue-se Soonwoo Kwon.

Marin Cilic arrancou a sua campanha de forma bem mais saudável. O 15.º cabeça-de-série teve poucos problemas para bater o alemão Maximilian Marterer (156.º), por 6-3, 6-2 e 7-5, num duelo em que salvou os dois pontos de break que enfrentou. O antigo campeão do US Open aguarda agora por Norbert Gombos ou Albert Ramos.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.