Sinner junta-se a Federer e Nadal com hat trick brutal diante de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2024

Imagine ser um tenista profissional e juntar-se a um clube que só conta com… Roger Federer Rafael Nadal. Pois bem, foi exatamente isso que Jannik Sinner fez ao levar a melhor diante de Novak Djokovic para se apurar para a final do Australian Open. Não só por isso, mas porque se trata de um raríssimo hat trick diante do sérvio, algo que só mesmo Roger e Rafa alcançaram na história.

Estamos a falar de bater Djokovic em torneios do Grand Slam, na Taça Davis e nas ATP Finals. Este já é um feito brutal por si só, mas a verdade é que o jovem italiano leva-o para o outro nível, já que o fez com 22 anos… e tudo em 72 dias! Começou por bater Djokovic na fase de grupos das ATP Finals, repetiu a façanha nas meias-finais das Davis Cup Finals e agora supera o sérvio nas ‘meias’ do Australian Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt