Sinner joga muito e entra nas ATP Finals com vitória frente a Tsitsipas

Por José Morgado - Novembro 12, 2023

Jannik Sinner, número quatro do Mundo e fazer a sua estreia nas ATP Finals como tenista qualificado por direito (jogou dois encontros como suplente em 2021), abriu este domingo a edição de 2023 do certame de elite do circuito masculino com uma grande vitória, em Turim, Itália, e adiantou-se no Grupo Verde desta primeira fase da competição que reúne somente os dois melhores jogadores da temporada.

O italiano, vencedor de quatro títulos esta época e em grande forma nas últimas semanas — foi campeão de Pequim, Viena e soma nesta altura sete vitórias seguidas, jogou a um nível muito elevado e derrotou Stefanos Tsitsipas, grego que ocupa o sexto posto ATP, com uma exibição quase perfeita, por 6-4 e 6-4, em 1h26. Nesta série de sete triunfos consecutivos, cinco foram diante de rivais do top 15 mundial.

Sinner, que procura tornar-se no primeiro italiano da história a passar às meias-finais deste torneio, dá assim um passo importante nesse sentido antes da segunda jornada de terça-feira, onde defrontará o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Holger Rune.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt