Sinner já é o italiano com mais prize money conquistado na história… e só tem 22 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2024
Divulgação/ATP

Jannik Sinner está virtualmente imparável nesta fase da carreira, ou não tivesse ele conquistado mais um torneio em 2024, desta feita o Masters 1000 de Miami. O que o jovem italiano de 22 anos tem alcançado é de tal magnitude que o número dois do ranking ATP está a reescrever os recordes do ténis transalpino.

Pois bem, um outro registo no qual Sinner já é o rei é no que diz respeito ao prize money. Com o que fez no Miami Open, o italiano tornou-se no primeiro do seu país a quebrar a barreira dos 20 milhões de dólares em prémios monetários, passando a contar com 21.021.773 dólares unicamente pelo que conseguiu alcançar dentro do court, ou seja, sem contar sequer com as questões publicitárias.

Só em 2024 são quase quatro milhões já garantidos em somente quatro torneios, pelo que pode vir aí uma época para rechear os cofres de Sinner.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt