Sinner é apenas o quarto tenista com um feito impressionante neste milénio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 1, 2024

Jannik Sinner continua absolutamente imparável em 2024. O jovem italiano de 22 anos conquistou o seu terceiro título esta temporada, ao arrebatar o Masters 1000 de Miami, com uma nova exibição de gala, desta feita diante de Grigor Dimitrov. Para que se entenda, o novo número dois do Mundo está a entrar por caminhos poucas vezes palmilhados no ténis masculino.

É que Sinner tornou-se apenas no quarto tenista com menos de 23 anos a chegar aos três títulos nos três primeiros meses da temporada neste milénio. Foram três troféus em apenas quatro torneios disputados, juntando-se a Lleyton Hewitt (2000), Roger Federer (2004) e Andy Murray (2009). Onde vai acabar em 2024?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt