Sinner foca-se nos Países Baixos sem pensar em Djokovic: «Temos uma equipa muito forte»

Por José Morgado - Novembro 22, 2023
djokovic sinner 2023
Divulgação/ATP

Jannik Sinner e Novak Djokovic defrontaram-se duas vezes nas ATP Finals e esse interessante duelo pode se repetir pela terceira vez esta semana, agora nas meias-finais da Taça Davis. Porém, para o italiano o foco neste momento são os Países Baixos, adversários nas quartos-de-final.

Sinner reconhece a força de sua equipa, mas está cauteloso. “Temos uma excelente equipa, infelizmente o (Matteo) Berrettini não está aqui porque se lesionou, teve uma temporada difícil, mas temos uma formação muito forte. Sabemos que estamos entre os favoritos e não vou negar isso”, afirmou o número 1 italiano.

“Não podemos considerar nada garantido, os dois jogadores de singulares dos Países Baixos [Botic van de Zandschulp e Tallon Griekspoor] são muito fortes em courts courts, têm excelentes duplas e devemos ter cuidado com todos os pontos que disputamos. Esperamos ter algum apoio porque precisaremos dele”, disse Sinner, mostrando bastante respeito pelos holandeses, primeiros rivais da semana.

 

E é por causa desse respeito pelos Países Baixos que Sinner não quer sequer falar de um possível reencontro com Djokovic nas meias-finais. “Ainda estamos longe desse encontro, há um dia muito importante para nós que é quinta-feira, temos que nos manter no caminho certo, por enquanto estou muito focado na quinta-feira, então veremos como vai ser”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt