Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993

Por José Morgado - Novembro 20, 2023
djokovic-stich

Novak Djokovic, número um do Mundo e vencedor das ATP Finals este domingo pela sétima vez, vai na próxima semana em busca de mais um objetivo importante: a conquista de um segundo título de campeão mundial de seleções na Taça Davis de 2023. O sérvio de 36 anos, que adora bater todo o tipo de recordes, têm a chance de fazer algo que ninguém logra desde 1993.

É que o alemão Michael Stich foi o último jogador a conseguir vencer as ATP Finals e a Taça Davis na mesma época, há precisamente 30 anos! Este feito é particularmente difícil de alcançar tendo em conta a proximidade dos dois eventos.

Djokovic claro aos 36 anos: «Se vencer a Davis será a minha melhor época de sempre»

Leia também:

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt