Podoroska: «É muito mais difícil para os tenistas masculinos assumirem a homossexualidade»

Por José Morgado - Novembro 20, 2023
podoroska

Nadia Podoroska é uma das muitas jogadoras assumidamente homossexuais no ténis feminino. Algumas das principais figuras da história da modalidade, como Billie Jean King ou Martina Navratilova, são até ativistas LGBT, mas nunca qualquer tenista masculino se assumiu como homossexual. A tenista argentina tem uma teoria para isso.

“Para eles é muito mais difícil porque serão muito mais incomodados e marginalizados do que nós. Terão sempre um rótulo bem maior. Eu acho que para nós é bem mais fácil sermos aceites e por isso é mais complicado que algum jogador masculino se assuma”, considerou em entrevista ao site ‘Clay Tennis’.

Leia também:

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt