Shapovalov brilha rumo às ‘meias’ de Tóquio e alcança algo inédito na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2022

Denis Shapovalov parece estar mesmo de volta. Depois de viver um autêntico pesadelo durante quase toda esta temporada, o canadiano continua a recuperar a sua confiança e o nível que já o levou a ser top 10, confirmando o potencial para chegar às meias-finais do ATP 500 de Tóquio com uma vitória muito importante.

Aos pés do número 22 do ranking ATP ficou Borna Coric (28.º), que não conseguiu manter o nível alto que estava a apresentar no Japão. Shapovalov descomplicou a tarefa e bateu o croata pela primeira vez em três encontros, com os parciais 6-4 e 6-3. Desta forma, faz algo inédito na sua carreira: alcançar as meias-finais em duas semanas consecutivas, isto depois de ter sido vice-campeão em Seul.

Shapovalov prepara-se agora para discutir o acesso à final com Taylor Fritz, que beneficiou da desistência de Nick Kyrgios. O canadiano de 23 anos procura a sua sexta final da carreira e apenas o seu segundo título.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt