Djokovic não treme e arruma Khachanov rumo às meias-finais de Astana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2022

Novak Djokovic continua intratável. O número sete do ranking ATP somou a sua sétima vitória consecutiva — 14.ª se excluirmos a Laver Cup — e carimbou o seu lugar nas meias-finais do torneio de Astana, novamente com uma exibição muito sólida e sem espaço para grande crença, desta feita, de Karen Khachanov.

O sérvio superou o 18.º do ranking mundial com os parciais 6-4 e 6-3, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. Djokovic nem teve de forçar muito e foi controlando as incidências, sofrendo apenas um break (a meio do primeiro set quando estava na frente do marcador), antes de fugir de vez com a vitória.

Desta forma, Djokovic apura-se para as meias-finais pela sexta vez em nove torneios disputados esta temporada — só falhou no Dubai, em Monte-Carlo e em Roland Garros –, sendo que fica à espera de Daniil Medvedev ou Roberto Bautista Agut para saber quem será o seu adversário neste ATP 500.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt