Medvedev faz exibição sublime e arrasa Bautista em Astana para marcar duelo com Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2022

Com apenas uma vitória em cinco encontros com Roberto Bautista Agut, as dúvidas podiam instalar-se na cabeça de Daniil Medvedev. Nada mais errado. O número quatro do ranking ATP não esteve para brincadeiras e assinou uma exibição sublime para aplicar um corretivo ao 21.º da hierarquia mundial masculina e garantir um lugar nas meias-finais do ATP 500 de Astana.

Os parciais não deixam margem para dúvidas. Medvedev celebrou com o marcador a registar 6-1 e 6-1 em pouco mais de uma hora de ténis em que exibiu toda a sua qualidade. Por um lado, mostrou-se uma muralha intransponível. Por outro, soube atacar nos momentos certos e quase nunca deu a mínima esperança a Bautista Agut.

Depois de perder dois pontos no serviço durante o primeiro set, Medvedev até sofreu um break no segundo, mas já liderava por 4-0 nessa altura. Ainda assim, fez tanta questão de reagir que somou mais uma quebra e fechou de seguida para carimbar o apuramento para as suas sétimas meias-finais da temporada.

O que se segue? Um aliciante duelo com Novak Djokovic na luta pela final em Astana. Será a 11.ª vez que se defrontam, com vantagem de 6-4 para o sérvio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt