Shapovalov arrasa Nadal: «É claro que recebe tratamento especial por ser quem é!»

Por Bola Amarela - Janeiro 25, 2022

Denis Shapovalov saiu de um buraco de dois sets a zero com Rafael Nadal, mas deixou escapar a quinta partida, com o espanhol a garantir a qualificação para as meias-finais do Australian Open. Na hora de analisar o que se passou na conferência de imprensa, Shapovalov foi naturalmente questionado pelo episódio em que perdeu a cabeça com Carlos Bernardes, algo que lamentou… mas sem mudar a base daquilo que foram as suas queixas na altura, arrasando o espanhol.

“Falei mal quando disse que ele era corrupto ou lá o que disse. Estava muito emocional, mas mantenho o meu lado. É injusta aquilo que deixam o Rafa fazer. Estou completamente pronto para jogar, o relógio a ir 3, 2, 1, a caminho do zero, estou a olhar para o árbitro e claro que vou dizer alguma coisa. Estive pronto para jogar há um minuto e meio e ele diz-me que não vai dar um warning porque não estou pronto. É uma grande piada alguém dizer isso”começou por disparar.

“E depois do quarto set, o tipo vai embora. Pela mesma razão no ano passado, não me deixaram ter um toilet break quando pedi um medical time out. Ele já tinha recebido dois medical time outs”atirou Shapovalov, fazendo referência ao que se passou na mudança do quarto para o quinto sets.

O canadiano elaborou em relação a essa questão e garantiu que Nadal recebe um tratamento diferente. “Ele estava a ser avaliado pelo médico, foi isso que o árbitro disse. Avaliado medicamente. E depois da avaliação o tipo vai para um toilet break. Onde é que está a linha? É claro que recebe tratamento especial por ser quem é! 100 por cento. Em todos os meus outros encontros, o ritmo foi tão alto porque os árbitros têm estado atentos ao relógio em todos os pontos”, rematou.

Bola Amarela