Serena vence Ostapenko e amplia vantagem dos EUA frente à Letónia

Por Bola Amarela - Fevereiro 8, 2020
serena-williams

Serena Williams entrou em campo na madrugada deste sábado para reforçar a vantagem dos Estados Unidos diante da Letónia, a contar para a ronda de qualificação da Fed Cup Finals (em abril). Fazendo-se valer do apoio do seu público nos momentos de maior aperto, a norte-americana de 38 anos bateu Jelena Ostapenko por 7-6(4) e 7-6(3), colocando a sua seleção a vencer por 2-0.

Nas contas pessoais, Serena, que não jogava a competição há dois anos, aumenta para 14 os triunfos em singulares na Fed Cup, continuando invicta nesse capítulo. No primeiro confronto da eliminatória, que se joga em Everett, nos EUA, Sofia Kenin, recém-campeã do Open da Austrália, meteu Anastasija Sevastova na linha, impondo-se por duplo 6-2. O terceiro compromisso vai colocar Kenin e Ostapenko frente-a-frente, seguindo-se, caso a eliminatória não fique decidida, o encontro entre Serena e Sevastova.

Também a ganhar por 2-0 nesta altura, na ronda de qualificação, estão a Alemanha (vs Brasil), a Suíça(vs Canadá), e a Eslováquia (Vs Grã Bretanha) e a Espanha, que defronta o Japão de Naomi Osaka, derrotada por Sara Sorribes Tormo, por 6-0 e 6-3.

 

Bola Amarela