This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena: «Não incentivaria os meus filhos a jogar ténis»
A história das irmãs Williams, conhecida de todos os aficionados deste desporto, é a história do sonho do pai de ambas, Richard, que as educou, motivou e treinou desde tenra idade. Richard Williams formou dois grandes mitos do ténis feminino, ainda hoje as duas no ativo. A mais nova, Serena, provavelmente a melhor jogadora da história, manifestou não querer o mesmo caminho para os seus filhos.
“Não incentivaria os meus filhos a jogar ténis. Se tiverem essa vocação, não irei colocar entraves mas não gostaria que se dedicassem a isso.”
Serena vê o apelido Williams como uma pressão suplementar.
“Não gostaria que tivessem sobre si o estigma de serem filhos de quem são, creio que isso acarretaria muita pressão para eles. Gostaria que fizessem o seu próprio caminho, longe do ténis, com o seu próprio nome, chegando a ser o melhor possível naquilo a que se dedicassem.”
A atual número dois do ranking WTA tem visto as lesões afetarem o seu rendimento, nomeadamente impedindo-a de marcar presença em mais torneios.
Serena, ausente por lesão da tour asiática desta altura da época, à semelhança do ano transato, admitiu que as lesões e problemas que arrastou desde Wimbledon complicaram muito a sua participação nos Jogos do Rio.
“Tenho tido muitos problemas de saúde desde Wimbledon. É muito frustrante. Disse à Venus que foi isso que arruinou os meus Jogos Olímpicos.”
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA