This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sempre a mudar: nenhuma mulher defende um Grand Slam desde Serena… em 2016
Barbora Krejcikova era a campeã em título em Roland Garros mas, depois de três meses sem jogar, não conseguiu ter ritmo e perdeu logo na primeira ronda, ao ser eliminada pela jovem francesa Diane Parry. Desta forma, confirmou-se que o ténis feminino volta a não ter uma jogadora que conquiste o mesmo título do Grand Slam em dois anos consecutivos.
Ora, para que se tenha noção, a última tenista que defendeu um Major foi… Serena Williams, ao vencer Wimbledon em 2016. Desde então, já se jogaram, a contar com Roland Garros, 22 torneios do Grand Slam sempre com uma campeã diferente em relação à edição anterior. E já é certo que esse número vai subir para 23, uma vez que Ashleigh Barty se retirou e não vai jogar em Wimbledon.
A próxima oportunidade está nas mãos de Emma Raducanu no US Open, com essa hipótese de defender um Major 24 torneios depois. E a questão é que se a jovem britânica não cumprir esse feito, o número vai mesmo subir para 26, tendo em conta que Barty venceu o Australian Open este ano…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MattyAT/status/1528863397043142657?s=20&t=wsDjsc9ozxEJGB0PXwxQxg
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/campea-krejcikova-perde-com-jovem-francesa-de-19-anos-e-vai-sair-do-top-10/
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros
- WTA