Sempre a mudar: nenhuma mulher defende um Grand Slam desde Serena… em 2016

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022

Barbora Krejcikova era a campeã em título em Roland Garros mas, depois de três meses sem jogar, não conseguiu ter ritmo e perdeu logo na primeira ronda, ao ser eliminada pela jovem francesa Diane Parry. Desta forma, confirmou-se que o ténis feminino volta a não ter uma jogadora que conquiste o mesmo título do Grand Slam em dois anos consecutivos.

Ora, para que se tenha noção, a última tenista que defendeu um Major foi… Serena Williams, ao vencer Wimbledon em 2016. Desde então, já se jogaram, a contar com Roland Garros, 22 torneios do Grand Slam sempre com uma campeã diferente em relação à edição anterior. E já é certo que esse número vai subir para 23, uma vez que Ashleigh Barty se retirou e não vai jogar em Wimbledon.

A próxima oportunidade está nas mãos de Emma Raducanu no US Open, com essa hipótese de defender um Major 24 torneios depois. E a questão é que se a jovem britânica não cumprir esse feito, o número vai mesmo subir para 26, tendo em conta que Barty venceu o Australian Open este ano…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MattyAT/status/1528863397043142657?s=20&t=wsDjsc9ozxEJGB0PXwxQxg

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/campea-krejcikova-perde-com-jovem-francesa-de-19-anos-e-vai-sair-do-top-10/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt