Schett entusiasmada com Osaka: «Swiatek, Sabalenka e Rybakina não a querem defrontar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2023

Naomi Osaka está de volta e a expectativa é grande em torno da antiga número um do Mundo. Com apenas 26 anos, a japonesa vai regressar à competição depois de ter sido mãe e Barbara Schett, antiga tenista e agora comentadora, acredita que será para lutar por tudo.

“Estou muito entusiasmada porque é uma estrela mundial. Ganhou títulos do Grand Slam e ainda é suficientemente jovem para ter uma segunda carreira. Além disso, o seu foco pode ser diferente agora porque foi mãe. Vimos noutras jogadoras que isso faz com que joguem ainda melhor porque estão mais relaxadas”, disse ao Eurosport.

Leia também:

 

Por tudo isto, Schett acredita que nenhuma estrela quer ver Osaka no outro lado do court. “Ainda tem muito ténis pela frente. Vi alguns vídeos dos treinos dela e parece em forma. Sabemos que pode bater na bola com muita força, pelo que o ritmo não será um problema. E uma coisa é certa. Iga Swiatek, Aryna Sabalenka ou Elena Rybakina não querem jogar contra alguém como Naomi Osaka. A pressão continua em cima delas”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt