Sabalenka sai de Miami lesionada e desiste de Charleston

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2023

Aryna Sabalenka viveu um excelente mês de março, ao acumular uma final em Indian Wells e uns quartos-de-final em Miami, perdendo para Elena Rybakina Sorana Cirstea, respetivamente. Mas isso parece ter vindo com um custo, já que a número dois do Mundo revelou que se lesionou durante o torneio da Flórida, ao mesmo tempo que anunciou a desistência do WTA 500 de Charleston da próxima semana.

“Fico triste por anunciar que tenho de desistir de Charleston. Sofri uma lesão num dos meus encontros em Miami e preciso de tempo para descansar e ficar curada. Lamento pelo torneio e pelos fãs. Queria muito voltar e jogar perante todos vocês”, escreveu no Twitter.

Essa lesão surgiu logo no seu primeiro encontro, então diante de Shelby Rogers, sendo que a bielorrussa resistiu e acabou mesmo por chegar aos ‘quartos’ de forma autoritária. Aí é que já não teve capacidade para contrariar uma grande exibição de Cirstea.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt