
Muguruza explica o porquê de desistir enquanto arrasava em Charleston
O encontro estava a ser praticamente perfeito para Garbine Muguruza, no entanto, uma lesão obrigou a espanhola a desistir do WTA 500 de Charleston.
O encontro estava a ser praticamente perfeito para Garbine Muguruza, no entanto, uma lesão obrigou a espanhola a desistir do WTA 500 de Charleston.
Espanhola explicou que sentiu uma dor forte na perna esquerda diante de Yulia Putintseva, enquanto checa foi surpreendida por Danka Kovinic.
No seu primeiro encontro de terra batida desde a final de Roland Garros em 2019, que venceu, Barty despachou facilmente a japonesa Misaki Doi.
Muguruza vai defrontar a Putintseva, ao passo que Kvitova ainda espera pela vencedora do embate entre Fernandéz e Kovinic.
Dois anos depois, o circuito WTA regressa esta semana a uma das suas paragens mais carismáticas: a terra batida verde do torneio de Charleston.
Bianca Andreescu, atual campeã do US Open, não tem tido vida fácil desde que tocou o céu em Flushing Meadows.
A prova terá um formato especial: vai haver duas equipas, lideradas pelas norte-americanas Bethanie Mattek Sands e Madison Keys.
O torneio revela que o sistema estará disponível nos dois principais courts da prova, que conta tradicionalmente com várias tenistas do top 10.
É o quarto troféu do palmarés da norte-americana de 24 anos, que garante a subida à 14.ª posição do ranking WTA.
Puig vai defrontar nas meias-finais de Charleston a norte-americana Madison Keys, naquele que será o quinto encontro entre ambas.
Keys venceu Ostapenko com os parciais de 7-5 e 6-2 em Charlestone.
Outras caras conhecidas do circuito também venceram na jornada de segunda-feira.
Wozniacki admitiu que as duas treinaram juntas em Miami.
Stephens deve voltar à competição no torneio de Estugarda, dentro de três semanas.
O encontro realiza-se já esta terça-feira, a meio da tarde.
Para além dos 470 pontos importantes, que a farão subir ao 21.º posto do ranking WTA, Sloane Stephens leva ainda para casa… um carro, ou não fosse o nome do torneio “Volvo Car Open”. Uma notícia que a deixou particularmente entusiasmada.
Vesnina venceu o único encontro disputado diante de Sloane Stephens.
A outra meia-final será disputada entre a italiana Sara Errani, quinta cabeça-de-série, e a russa Elena Vesnina, oriunda da fase de qualificação.
Se Kerber seguiu em frente sem sobressaltos, Venus Williams, a outra top 15 ainda em prova à entrada para os top 16 do evento, não teve a mesma sorte.
Em sentido inverno, Belinda Bencic (2.ª), Madison Keys (8.ª), Sabine Lisicki (15.ª), Lucie Safarova (4.ª), Eugenie Bouchard (17.ª) e Andrea Petkovic (6.ª) ficaram todas surpreendentemente pelo caminho.
Entre as restantes cabeças-de-série, em encontros ainda referes à primeira ronda, destaque para a vitória de Eugenie Bouchard.