Rybakina é apenas a sexta da história a alcançar feito impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2023

Elena Rybakina não pára de impressionar num arranque brutal de temporada. A cazaque, número sete do ranking WTA, tem sido uma das grandes figuras de 2023, ao chegar à final do Australian Open e também ao conquistar o WTA 1000 de Indian Wells. Rybakina, a atual campeã de Wimbledon, tem agora lugar marcado na final de Miami, estando a um passo de um raro Sunshine Double.

Mas só o ‘simples’ — que de simples tem pouco! — facto de estar na final de Miami já lhe garante a entrada num clube altamente exclusivo na história do ténis feminino. É que Rybakina é apenas a sexta tenista de sempre a marcar presença nas finais de Australian Open, Indian Wells e Miami na mesma temporada.

Leia também:

 

Rybakina acompanha cinco autênticas estrelas, como são o caso de Monica Seles (1991), Steffi Graf (1994), Lindsay Davenport (2000), Martina Hingis (2000) e Maria Sharapova (2012). Sim, Davenport e Hingis disputaram as três finais, algo que Rybakina e Aryna Sabalenka podiam ter repetido.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt