Sabalenka rima com Grand Slams e segue intratável para os ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Mais um passeio no parque para Aryna Sabalenka. A bielorrussa continua a rimar com Grand Slams em 2023 e não apresentou o mínimo problema para confirmar o favoritismo a caminho dos oitavos-de-final do US Open 2023, mantendo um registo altamente consistente em Majors nesta temporada.

A última vítima da número dois do Mundo foi a francesa Clara Burel (62.ª), que não conseguiu mais do que dois jogos, cedendo com os claros parciais 6-1 e 6-1 em apenas 61 minutos. Sabalenka salvou o único break point que enfrentou, castigou a gaulesa com toda a sua potência, com 22-6 em winners e o domínio nunca esteve em causa.

Assim, faz o pleno em segundas semanas de Grand Slams em 2023, depois de conquistar o Australian Open e de chegar às meias-finais em Roland Garros e Wimbledon. Agora vai ter pela frente Daria Kasatkina (14.ª), com quem tem uma vantagem de 4-2 no confronto direto, depois de a russa bater a belga Greet Minnen (97.ª) por 6-3 e 6-4, sendo que liderou por 5-1 na segunda partida e esteve a um ponto de permitir a recuperação completa até 5-5.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt