Sabalenka revela a lição mais importante que aprendeu para ganhar Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2023

Aryna Sabalenka quebrou uma muralha a nível pessoal ao conquistar o Australian Open, desbloqueando completamente o seu ténis nos grandes palcos. A bielorrussa apresenta-se uma jogadora completamente diferente e, já na terceira ronda do US Open 2023, explicou qual foi a lição mais importante que aprendeu.

“Antes do Australian Open deste ano pensava que tinha de jogar sempre a 100 por cento das minhas possibilidades, sobretudo nas rondas finais, mas agora percebo o que é mais importante. Posso não jogar demasiado bem e sobreviver, mas o fundamental e mais importante, o que permite ganhar um torneio assim, é recuperar bem dos esforços realizados e saber adaptar às situações que acontecem num torneio”, resumiu.

Leia também:

 

Será que a fórmula vai resultar no US Open? Para já, a número dois do Mundo vai ter pela frente a francesa Clara Burel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt