Sabalenka rendida aos adeptos em Cancún: «Se tivessem estado lá no US Open…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2023

No meio de umas WTA Finals caóticas em vários níveis, Aryna Sabalenka só tem palavras bonitas para uma das partes do torneio: os adeptos. A número um do Mundo ficou mais uma vez rendida ao apoio que recebeu nas bancadas em Cancún, desta feita no duelo concluído em duas partes diante de Elena Rybakina, que garantiu o apuramento para as meias-finais da prova que reúne as melhores do Mundo.

Numa intervenção bem-disposta após o encontro, Sabalenka disse tudo. “Malta, meu Deus… Vocês são os melhores. Gostava que as condições fossem melhores, mas gostava de vos trazer comigo para cada torneio que jogar. Precisava mesmo deste apoio no US Open. Se tivessem estado lá, sem dúvida que tinha ganho esse Grand Slam”, atirou a bielorrussa, lembrando a dura derrota com Coco Gauff na final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt