Sabalenka rendida a Fernandez: «Fica na linha de fundo e aposta em pancadas loucas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2021

Aryna Sabalenka entrava nas meias-finais com estatuto de favorita frente a Leylah Fernandez, mas isso valeu de pouco à vice-líder do ranking WTA. A bielorrussa caiu aos pés da sensacional jovem canadiana e falhou o acesso à final do US Open, algo que a deixou desiludida, mas resignada, ao reconhecer que a jogadora de 19 anos mereceu seguir em frente. Questionada sobre qual é o segredo de Fernandez, Sabalenka mostrou-se rendida.

“Não sei dizer exatamente, mas é evidente que nestas duas semanas está a sair tudo bem, joga como se não tivesse nada a perder. É por isso que toda a gente a está a apoiar, porque a querem ver em cima. Vês que ela fica na linha de fundo, ali plantada, a apostar em algumas pancadas loucas, mas entra tudo, vai tudo para onde ela quer. É muito agressiva, obriga-te a mexer e a mudar de posição o tempo todo. Dei tudo, mas sei que podia ter feito melhor”admitiu.

Questionada sobre o aparecimento em forças das jovens neste US Open, também com Emma Raducanu na final, Sabalenka não se mostra minimamente surpreendida. “Isto acontece o tempo todo, está sempre a chegar gente nova. As gerações jovens estão a trabalhar muito duro, a fazer tudo o que podem, a utilizar todas as ferramentas que têm. É normal na verdade. Todas estivemos nesta posição em alguma vez”, sublinhou.

Fernandez continua a chocar o mundo rumo à final do US Open

Pedro Gonçalo Pinto