Sabalenka inicia trabalhos em Wimbledon com triunfo esclarecedor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2023

Aryna Sabalenka? Presente! A número dois do Mundo abriu atividade no torneio de Wimbledon, ao qual volta depois de ter estado banida na época passada, com um triunfo esclarecedor que mostra que a bielorrussa é mesmo uma séria candidata a erguer o troféu daqui a pouco menos de duas semanas no Centre Court do All England Club.

A campeã do Australian Open gastou 63 minutos apenas para despachar a húngara Panna Udvardy (82.ª), com os parciais 6-3 e 6-1, um encontro em que disparou 29 winners e no qual não deixou a adversária respirar. Sabalenka disparou oito ases, salvou os dois pontos de break que enfrentou e confirmou o favoritismo de forma natural debaixo do teto do palco principal de Wimbledon.

Com a sua tarefa resolvida, Sabalenka fica agora à espera de Varvara Gracheva ou Camila Giorgi para saber quem será a sua adversária na segunda eliminatória.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt