Sabalenka impressiona com exibição arrasadora e está nos ‘quartos’ de Wimbledon
Aryna Sabalenka tinha um teste exigente nos oitavos-de-final de Wimbledon. No outro lado da rede estava a perigosa Ekaterina Alexandrova, número 22 do Mundo, uma das tenistas com mais vitórias em relva nos últimos tempos, mas a verdade é que a segunda classificada do ranking WTA banalizou autenticamente a sua adversária para impressionar a caminho dos quartos-de-final no All England Club.
A bielorrussa ganhou os últimos oito jogos do encontro e celebrou com os parciais 6-4 e 6-0, em apenas 1h11, num duelo em que acumulou 19 winners e não enfrentou um único break point naquela que foi a sua melhor exibição, em larga margem, neste torneio. Assim está nos quartos-de-final pela segunda vez na carreira, sendo que na outra atingiu as meias-finais, então em 2021.
Leia também:
- — Djokovic rendido ao pequeno Stefan: «Não há nada melhor do que estar com ele no court»
- — Wimbledon “obrigou” Svitolina a oferecer bilhetes para Harry Styles e o cantor não ficou indiferente
- — [VÍDEO] BRUTAL! Rublev leva público ao rubro com winner do outro mundo em Wimbledon
Desta forma, Sabalenka vai mantendo uma consistência impressionante em torneios do Grand Slam, já que pelo menos às meias-finais em todos os torneios desde o US Open do ano passado. Resta agora saber o que fará diante da norte-americana Madison Keys, enquanto alimenta o sonho de saltar para o primeiro lugar do ranking feminino.