Eubanks continua ‘on fire’ e elimina Tsitsipas rumo aos ‘quartos’
Christopher Eubanks simplesmente não acorda do sonho. Há bem pouco tempo, este norte-americano de 27 anos estava a lutar para sair do circuito Challenger. Agora, enquanto se estreia como tenista do top 50, já está apurado para os quartos-de-final de Wimbledon, depois de somar um triunfo sensacional diante de Stefanos Tsitsipas.
Eubanks, atual número 43 do Mundo, bateu o quinto classificado com os parciais 3-6, 7-6(4), 3-6, 6-4 e 6-4, em pouco mais de três horas, com destaque para o facto de ter estado sempre a sair de situações de desvantagem no encontro. A verdade é que se fez valer do serviço para equilibrar no segundo set e ganhar o tie-break, antes de Tsitsipas voltar a ficar no comando e parecer que ia confirmar a lógica.
Eubanks the entertainer 🇺🇸@chris_eubanks96 takes down No.5 seed Stefanos Tsitsipas in five sets to reach the QF on #Wimbledon debut pic.twitter.com/1U9cHr67v1
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2023
Nada mais errado. É que Eubanks voltou com tudo no quarto set e fez um break solitário no nono jogo, levando o duelo para uma quinta e decisiva partida. Na hora da verdade, voltou a contrariar a lógica do favoritismo do top 10 Tsitsipas e arrancou com um break, antes de ser quebrado de volta para 3-3. Será que ia ceder mentalmente? Nem por isso. É que fez novo break para 4-3 e ainda salvou dois pontos de break quando servia para fechar o encontro, antes de celebrar mais um triunfo monumental. Agora terá pela frente Daniil Medvedev.
Leia também:
- — Djokovic rendido ao pequeno Stefan: «Não há nada melhor do que estar com ele no court»
- — Wimbledon “obrigou” Svitolina a oferecer bilhetes para Harry Styles e o cantor não ficou indiferente
- — [VÍDEO] BRUTAL! Rublev leva público ao rubro com winner do outro mundo em Wimbledon
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
