Sabalenka imita o que só Serena conseguiu fazer no Australian Open nos últimos 20 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2024

Aryna Sabalenka fechou um percurso fantástico no Australian Open 2024 com um ponto de exclamação. A número dois do Mundo conquistou o título sem ceder um único set, mas cravou esse domínio no encontro decisivo com Qinwen Zheng, ao resolver com os parciais 6-3 e 6-2, alcançando algo que apenas Serena Williams conseguiu tornar realidade nos últimos 20 anos.

Em causa está o facto de Sabalenka não ter visto o seu serviço ser quebrado durante a final. A bielorrussa salvou os quatro break points que teve pela frente e imitou esse feito que Serena alcançou na final de 2007 frente a Maria Sharapova, triunfando com os parciais 6-1 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt