Sabalenka explica mudança no serviço que está a fazer a diferença
Aryna Sabalenka está nas meias-finais de Roma com encontro marcado diante de Danielle Collins. A bielorrussa continua a acumular resultados notáveis também em terra batida e destacou uma mudança importante no que diz respeito ao seu serviço.
“O mais importante é que não tento fazer um ás em cada serviço. Só tento começar o ponto de forma correta, pensar taticamente e depois servir tão forte como for possível. E depois do ponto, quando vejo a velocidade do meu serviço, tento não bater muito mais forte. Essa tem sido a chave para mim, centrar-me na tática em vez de ir ao máximo no serviço. Além disso, quando estás em boa forma, sentes-te mais confiante e que és capaz de utilizar todas as armas que tens”, comentou.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Sabalenka falou ainda sobre o facto de as três melhores tenistas do Mundo estarem nas meias-finais. “É estupendo ver isso. E também é incrível para todas nós porque nos motivou muito a melhorar e a sermos mais constantes para chegar às últimas fases. É muito bom de ver”, acrescentou.