Sabalenka explica mudança no serviço que está a fazer a diferença

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024
Sabalenka

Aryna Sabalenka está nas meias-finais de Roma com encontro marcado diante de Danielle Collins. A bielorrussa continua a acumular resultados notáveis também em terra batida e destacou uma mudança importante no que diz respeito ao seu serviço.

“O mais importante é que não tento fazer um ás em cada serviço. Só tento começar o ponto de forma correta, pensar taticamente e depois servir tão forte como for possível. E depois do ponto, quando vejo a velocidade do meu serviço, tento não bater muito mais forte. Essa tem sido a chave para mim, centrar-me na tática em vez de ir ao máximo no serviço. Além disso, quando estás em boa forma, sentes-te mais confiante e que és capaz de utilizar todas as armas que tens”, comentou.

Leia também:

 

Sabalenka falou ainda sobre o facto de as três melhores tenistas do Mundo estarem nas meias-finais. “É estupendo ver isso. E também é incrível para todas nós porque nos motivou muito a melhorar e a sermos mais constantes para chegar às últimas fases. É muito bom de ver”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt