Sabalenka em Estugarda: «É mais interessante ver este torneio do que um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2023

Aryna Sabalenka é uma das jogadoras de topo a competir no WTA 500 de Estugarda. Pode até dizer-se que é quase um WTA 1000, tendo em conta a chuva de estrelas na Alemanha, algo que faz com que a vice-líder do ranking mundial feminino considere que este torneio acaba por ser mais chamativo para os adeptos do que um… Grand Slam.

“Todas as grandes tenistas estão aqui e acaba por ser incrível defrontar uma campeã do Grand Slam no primeiro encontro da semana. A exigência é tremenda e isso faz com que o torneio seja único. As primeiras rondas que houve fazem com que seja mais interessante ver este torneio do que um Grand Slam”, atirou, ela que bateu Barbora Krejcikova na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Refira-se que Aryna Sabalenka se mostrou convincente no triunfo sobre Krejcikova, estando agora a aguardar para saber se defronta Paula Badosa ou Cristina Bucsa na luta por um lugar nas meias-finais em Estugarda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt