Errani despede-se na segunda ronda do Oeiras Ladies Open

Por José Morgado - Abril 20, 2023
errani
FOTO JIMMIE48

Sara Errani, ex-top 5 mundial e uma das jogadoras mais importantes da história do ténis feminino italiano, pelo que ganhou em singulares e em pares ao lado de Roberta Vinci, foi derrotada esta quinta-feira nos oitavos-de-final do ITF W100 de Oeiras, no Jamor, deixando assim a canadiana Eugenie Bouchard como a única ex-top 10 ainda em prova. Elina Svitolina e Kristina Mladenovic caíram na primeira eliminatória…

A veterana italiana de 35 anos, sétima cabeça-de-série e número 85 do Mundo, não resistiu à espanhola Rebeka Masarova, 93.ª da hierarquia mundial, de 23 anos, por 7-6(5) e 6-4, num encontro resolvido em sensivelmente duas horas e no qual até poderia ter resolvido mais rapidamente, caso tivesse aproveitado um dos seus três match points a 5-1.

Noutro dos duelos interessantes do início da jornada, entre duas colegas de seleção espanhola, Sara Sorribes Tormo (101.ª WTA) levou a melhor sobre Nuria Parrizas Diaz (80.ª), por 6-1 e 6-4.

Nos ‘quartos’, Masarova vai defrontar a vencedora do encontro entre a a francesa Margaux Rouvroy e a dinamaquesa Clara Tauson, ao passo que Sorribes defronta a russa Erika Andreeva.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt