Nadal muito preocupado: «Eram seis a oito semanas e já vamos em 14…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2023
nadal-lesao-inicio-2023

Soam cada vez mais os alarmes para Rafael Nadal. O espanhol de 36 anos anunciou a desistência do Masters 1000 de Madrid e continua sem competir desde o Australian Open devido à lesão muscular de grau 2 que sofreu no psoas ilíaco da perna esquerda. Rafa partilhou um vídeo a falar sobre a situação que está a viver sem conseguir esconder a preocupação que o vai assolando.

“Têm sido meses difíceis. Como sabem, fiz uma lesão importante na Austrália, que seria de seis a oito semanas de recuperação. Vamos já em 14 e a situação não é a que esperávamos. Temos seguido os conselhos médicos, mas a evolução não foi a que no início nos tinham dito. Estou numa situação difícil, as semanas passam, tinha a vontade de jogar os torneios mais importantes da minha carreira, como Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e Roland Garros. Por agora perdi Monte Carlo e Barcelona e também queria dizer que não vou poder estar em Madrid”, confessou num vídeo partilhado por ele próprio.

Nadal explica ainda que a sua equipa está a tentar uma abordagem diferente, embora não consiga garantir que vai participar em qualquer torneio durante a temporada de terra batida, algo que se revela preocupante.

“A lesão continua sem estar curada e não posso trabalhar para competir. Estou a treinar, há uns dias mudámos um pouco de rumo a fazer outro tratamento e a ver se as coisas melhoram para chegar ao que vem aí. Não posso dizer prazos porque não sei. Mas esta é a situação atual. Quero dar um cumprimento especial ao público de Madrid e ao público espanhol por perder os torneios em casa. Todos sabem o que significa para mim. Não resta mais do que tentar dar-me a oportunidade de competir em algum dos torneios na temporada de terra, há que trabalhar e ter a mentalidade adequada”, rematou.

Nadal preocupa ainda mais a um mês de Roland Garros e desiste de Madrid

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt